[MASOCH-L] Mensagens sendo rejeitadas pelo servidor 450 4.7.1

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Feb 20 11:01:33 BRT 2014

On Thu, 20 Feb 2014, Samir Patrice wrote:

> Bom dia meus caros,
> Não sou muito bom com servidores de email, mas surgiu um problema aqui  e
> gostaria de entender melhor o que ocorre em meu servidor.
> Há um dominio enviando um email para meu server porem meu postfix está
> rejeitando as mensagens dele e o responsavel de TI diz que tá normal.
> Capturei essa mensagem do log e notei que esta rejeitando por não encontrar
> o host.
> Segue abaixo o log:
>
> Feb 19 06:47:25 atlantico postfix/smtpd[20867]: connect from

$ host mail3.geoposition.com.br
Host mail3.geoposition.com.br not found: 3(NXDOMAIN)

eu não concordo que se rejeite uma mensagem só porque o que está declarado
no helo/ehlo não seja um nome de domínio que se traduza em endereço IP,
mas tem gente que prefere assim. coloque um nome no helo que tenha um RR
tipo A ou algo assim, p.ex. o próprio geoposition.com.br, sem o mail3.