[MASOCH-L] Cabos Sata Dell R410 (Off-topic)

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Dec 11 15:15:58 BRST 2014

On Thu, 11 Dec 2014, Ricardo Oliveira wrote:

> Pessoal, bom dia.
>
> Preciso instalar Linux em um servidor Dell R410 que esta com uma
> controladora PERC S300 (Fake RAID) como a mesma não é compatível com Linux
> queria plugar os discos diretamente na placa mãe. Mas não estou achando o
> Kit de cabos no Brasil, alguém conhece um fornecedor para o produto do Link
> abaixo?

você pode mudar o firmware dessa controladora para que passe a se
comportar como uma LSI1068E. o hardware dos dois modelos é o mesmo e a
segunda é suportada pelo Linux na boa. Vale a pena dar uma espiada no site
da própria LSI Logic.

http://www.dell.com/downloads/global/products/pedge/en/Dell_Software_RAID_Functionality_White_Paper.pdf