[MASOCH-L] Ticketing System

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Thu Aug 21 17:22:15 BRT 2014


A base tem 3,5Gb. As maiores tabelas são as de articles, que contem 
e-mails completos e alguns anexos que o OTRS não conseguiu extrair.

Ele é bem ruim de criar relatórios, pra isso trabalho com ferramentas 
fora acessando direto a base.

Tenho um dashboard bem legal de acompanhamento do OTRS, dá pra ver no 
slide 7 dessa apresentação:
http://pt.slideshare.net/bluesolutions/apresentao-business-view-2014-35232492

logo

	

*Fernando Ulisses dos Santos *
Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>

On 21-08-2014 16:47, Jacques de Beijer wrote:
> Em 4 anos de uso do otrs, qual o tamanho da base do mysql?
>
>
> Atenciosamente,
>
> 	
> Jacques Costa de Beijer
> Analista de TI
> jacques.beijer at unimedbelem.com.br
> (91) 4009-5369
> www.unimedbelem.com.br
>
>
>
>
>
>
>
>
> ----- Mensagem original -----
>
> De: "Fernando Ulisses dos Santos" <fernando at bluesolutions.com.br>
> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:23:45
> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
>
> Aqui foram 43124 chamados atendidos pelo OTRS em quase 4 anos, hoje roda
> em uma VM com 2 vCPUs, 1,5Gb de RAM, vários upgrades de versão.
>
> Fiz, claro, alguns tunings no MySQL e Apache e tirei os anexos de dentro
> da base de dados quando chegou perto do 1Gb.
>
> logo
>
>
>
> *Fernando Ulisses dos Santos *
> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
>
> On 21-08-2014 15:30, Domain Name System - Concórdia wrote:
>> Eu tive dificuldades de lentidão no OTRS , com uns 50 chamados abertos, 4 atendentes e uns 30 clientes cadastrados.
>> A máquina tinha 8 GB de ram rodando freebsd só pro otrs e o banco que optei foi o postgresql . Eu havia instalado o FAQ tbm .
>> No início foi mil maravilhas, depois começou a ficar bastante lento... eu acabei abandonando, já que não descobri o problema.
>>
>> Acredito que seja um problema mais meu mesmo, pois acho impossível todo o mundo estar utilizando e ninguém ter problemas com a lentidão do sistema.
>>
>>
>> ----- Mensagem original -----
>>
>>
>> De: "Jacques de Beijer " < jacques . beijer @ unimedbelem .com. br >
>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@ eng .registro. br >
>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 15:07:25
>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
>>
>> Estamos avaliando o OTRS com o ITSM .
>> Semana que vem iniciaremos a integração com o Zabbix .
>>
>>
>>
>> ----- Mensagem original -----
>>
>> De: "Douglas Fischer " < fischerdouglas @ gmail .com>
>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@ eng .registro. br >
>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 12:30:10
>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
>>
>> Informação importante para mim essa sobre a conformidade com o ITIL .
>>
>> Mas um pró para o RT é que há diversas implementações de integração com o
>> Zabbix , tanto de abertura, como de fechamento de chamado com base nas
>> Triggers .
>>
>>
>> Em 18 de agosto de 2014 15:51, Henrique de Moraes Holschuh < hmh @ hmh . eng . br >
>> escreveu:
>>
>>> On Mon , 18 Aug 2014, Roberto Lima wrote :
>>>> Diante da indecisão dos dignissimos , o que o OTRS tem que o RT nao tem?
>>> O RT é simplificado. O OTRS tem até a pia da cozinha (com direito a
>>> motorzinho destruidor de lixo no ralo) e é uma solução "industrial", mas
>>> vem
>>> com aquele aviso de "kit para montagem por profissional qualificado" na
>>> embalagem.
>>>
>>> Se você anseia por implementar ITIL num futuro não muito distante, vai de
>>> OTRS (com o módulo ITSM ) e já parametrize ele segundo o ITIL . Se você quer
>>> algo bem simples, vai de RT .
>>>
>>> -- 
>>> " One disk to rule them all , One disk to find them . One disk to bring
>>> them all and in the darkness grind them . In the Land of Redmond
>>> where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
>>> Henrique Holschuh
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>>> https :// eng .registro. br / mailman / listinfo /masoch-l
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