[MASOCH-L] RES: [suspeito] Problema com email para hotmail

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Aug 18 08:42:17 BRT 2014

Em 17/08/2014 00:48, Andrez escreveu:

> [...]
> vocês estão achando certo? É isso? Não acho que a ausência do DKIM seja
> justificativa para rejeitar sumariamente emails.
>
> Já enviei vários emails para lá e pelo jeito não tem ninguém ligando para o
> caso. O que estou procurando é algum meio alternativo de contato que não
> bata em uma resposta automática de que deve existir algo errado com o
> serviço do lado de cá sem nem ao menos ler o que está escrito porque se
> alguém tivesse a boa vontade de ler os emails e fazer uma análise rápida de
> menos de 5 minutos eu não estaria procurando outros meios de contato por

Andrez. Com toda certeza eles não estão recebendo seus e-mails porque
seu IP excedeu um limite, que é precisamente 0,4% (fonte do Hotmail e
ReturnPath) de todo o volume enviado pelo mesmo IP. No caso de exceder
este limite, o IP fica numa de quarentena, depois que o problema é
resolvido, ou seja, depois que o volume de spam fica abaixo de 0,4%.
Você vai precisar aguardar este período, que se não me engano é de 30
dias. O fato de você não ter DKIM não é determinante para este tipo de
bloqueio mas pode contribuir negativamente sim. O mesmo acontece para o SPF.