[MASOCH-L] exig??ncia de cadastro e logs para hotspots

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Fri Aug 8 09:54:07 BRT 2014

On 08/08/14 08:08, Otavio Augusto wrote:
> Em 08/08/2014 07:01, "Bruno Araújo" <bjaraujo at gmail.com> escreveu:
> Vocês estão esquecendo que a polícia quando chegar ao local procurando um
> cyber criminoso vai receber um lista de umas 20 pessoas que estavam usando
> a rede naquele momento.  Mac spoofado ou não o cara vai ser suspeito do
> mesmo jeito e vai ser investigado pela polícia.
> E isto que a lei pretende, facilitar o trabalho da polícia, pois com 20
> suspeitos fica mais fácil de encontrar quem fez a m#/&@*

     Esse é um ponto interessante. Eu não encontrei a tal lei paulista
e, assim, não sei exatamente o que ela diz. Eu estava imaginando um
cenário onde essa lei me obrigasse a entregar, exatamente, quem fez
determinado acesso. E pra isso, logs de NAT por exemplo precisariam ser
aplicados, guardados de forma segura, etc etc. Mas se entregar a lista
de 'quem estava no lugar' na hora atender o requisito legal, a coisa
fica bem mais simples.

     Algum de vocês, paulistas, se importaria em me citar qual é o
número da lei que definiu essas regras ai no estado ?

     Valeeuuuu

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues