[MASOCH-L] exig??ncia de cadastro e logs para hotspots

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Aug 6 15:49:35 BRT 2014

Prezado Jacques,

On Wed, Aug 06, 2014 at 03:43:42PM -0300, Jacques de Beijer wrote:
> [...]
>
> O Cadastro e log, serve apenas para proteger o portuga do Manoel.
>
> Se o portuga do Manoel for se preocupar com MAC spoofing, sniffng e etc, ele abandona o projeto.
> Neste caso, o Manoel pegaria porrada do Chack Norris pela simplicidade do projeto.
>
> Tem um ditado bacana que diz "para corrida de bicicleta, use uma bicicleta, j?? para uma corrida de carro, v?? de carro". Em resumo, use a melhor solu????o.

E' evidente que concordamos quanto a isso, mas voce saiu do assunto: o que eu critico
nao sao as implementacoes simples para os Manoeis da Padaria, e sim a Lei que obriga
a todos a terem uma implementacao de seguranca, mas nao a ter uma implementacao de
seguranca que realmente va' funcionar. E ai' o que acontece e' que todo mundo vai fazer
uma implementacao igual `a do Manoel da Padaria (que e' mais simples e barata, e afinal
"atende `a Lei") e nao vai resolver nada, pois e' facilima de ser bypassada.

Repito o que eu disse: e' uma lei no melhor dos casos inutil, e no pior dos casos
perniciosa.

--
  Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)