[MASOCH-L] exig??ncia de cadastro e logs para hotspots

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Wed Aug 6 15:43:42 BRT 2014

Concordo no que diz respeito a segurança.
Segurança deve ser implementada e monitorada independente de legislação.
Entretanto, há diferenças entre segurança de um nível cooporativo, com active directory, fileserver e etc, para um ambiente (padaria do seu manoel) onde só tem um Mikrotikzinho fazendo hotspot, atendendo a galera que toma seu café tranquilamente.

O Cadastro e log, serve apenas para proteger o portuga do Manoel.

Se o portuga do Manoel for se preocupar com MAC spoofing, sniffng e etc, ele abandona o projeto.
Neste caso, o Manoel pegaria porrada do Chack Norris pela simplicidade do projeto.

Tem um ditado bacana que diz "para corrida de bicicleta, use uma bicicleta, já para uma corrida de carro, vá de carro". Em resumo, use a melhor solução.