[MASOCH-L] exigência de cadastro e logs para hotspots

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Aug 6 13:19:13 BRT 2014

     Olá pessoal,

     Sou de Goiânia/GO e ontem, conversando com um amigo, ele me afirmou
categoricamente que em São Paulo (eu não sei se ele limitou-se à cidade
ou ao estado) já foi aprovada, publicada e já está valendo uma lei que
exige que até mesmo ambientes que oferecem wifi para seus clientes
(restaurantes, cafés, empresas em geral, etc etc) mantenham algum tipo
de cadastro e logs que permitama identificação de quem foi o verdadeiro
originador de uma determinada conexão, caso seja requisitado pela Justiça.

     Eu sempre imaginei que, um dia ou outro, algo assim aconteceria.
Porém, não ouvi nenhum comentário sobre tal lei em nenhuma das listas
que participo e, como tenho certeza que deve ter muita gente de SP
(cidade e estado), eu realmente fiquei em dúvida se tal informação era
verdadeira.

     Vocês estão sabendo de algo realmente já valendo ou em andamento
nesse sentido, em SP (cidade e estado) ou alguma outra cidade ou estado
brasileira ?

     Valeeuuu !!!

--

	Atenciosamente / Sincerily,