[MASOCH-L] BSD Desktop

Cleber Alves Nascimento cleber at bsd.com.br
Mon Apr 28 10:06:06 BRT 2014

Em 28 de abril de 2014 09:55, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com>escreveu:

> Pois é, Otavio e Cleber.
>
> Não vai ser uma substituição completa(sem chance de tirar o Mavericks).
> Acabei de colocar para baixar o PCBSD, vou rodálo numa VM.
>
> Vou fazer uma tentativa com o openbsd, principalmente porque é o que mais
> tenho encontrado em ambientes de softrouter.

> FreeBSD.

> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação

Douglas, ótimo inicio.

Penso que seu ambiente é bem parecido com o meu aqui:

Mavericks no Macbook e FreeBSD na estação de trabalho, com hd secundário
rodando NetBSD.

O OpenBSD é ótimo pois ja sai do CD com OpenBGPD e OpenOSPFD e mpls prontos
para o uso, assim como o incrivel PF no firewall, que nesse caso incorpora
tudo de novo em relação as versões dos outros BSDs (incluindo o Mavericks,
sim sim, ele tem PF também!!).

--

Cleber Alves

.ılı..ılı.
"Observe as estrelas e aprenda com elas." Albert Einstein