[MASOCH-L] Interpretação Marco Civil

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Apr 25 16:15:45 BRT 2014

Quer saber porque isso andou tão depressa?
Medo dos R$0,20
   "Temos que mostrar serviço"

É importante que lembremos o conceito do projeto de lei.
A idéia é que ele fosse um guarda chuva, sob o qual outra leis e normas
serviriam para regulamentar e interligar o mundo virtual com o mundo real.

O ponto negativo dessa lei é a característica que persegue quase toda a
legislação brasileira.
   O nível de especificidade da lei foi demasiado
   em certos aspectos, e raso em outros.

      Ou seja, de alguns lados do Guarda-Chuva se
      preocupara em pendurar loninhas até o chão,
      e se esqueceram de fazer um bom guarda-chuva.

      Um leve Off-Topic:
      Isso porque os deputados precisam poder dizer
      na próxima campanha eleitora que apresentaram
      emenda ao marco civil da internet.

Infelizmente o foco da mídia no aspecto "regulação de conteúdo" do marco
civil foi demasiado.
   Aspecto esse que ao meu ver deveria ter sido tratado por leis
complementares.

​
Em curtas palavras:
- Estou satisfeito com os aspectos técnicos.
- Falaram demais no que se refere a regulação de conteúdo​
​.
​

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação