[MASOCH-L] Sipvicious

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Fri Apr 25 13:25:42 BRT 2014

Prezados,

Desculpem-me, mas discordo de ambas as posicoes; a saber:

Douglas: o que voce diz muito se parece com a velha posicao de que
         "ninguem nunca foi mandado embora por comprar da IBM".
	 Com todo o respeito (e ressalvando que nao acredito que tenha
	 sido isso que que voce tenha *querido* dizer), esta e' uma
	 posicao mediocre de quem esta' tentando somente proteger o
	 proprio traseiro, nada digna de tecnicos como nos, que
	 frequentamos o MASOCH-L.

Bruno: ninguem garante que *somente* a NSA saiba; se o furo esta' la',
       e' questao de tempo ate' ser descoberto por alguem que ira' vender
       a falha no mercado de "zero days" para o proximo ataque em massa
       a la Zeus ou similar. Questoes de privacidade `a parte, na minha
       opiniao o grande problema do "conchavo" entre os fabricantes de
       produtos fechados e a NSA e' que ele praticamente garante que
       os problemas vao permanecer no codigo eternamente enquanto nao
       forem descobertos (e utilizados) por terceiros... o que IMNSHO
       mais uma vez demonstra que nao e' possivel construir estruturas
       de informacao realmente seguras utilizando produtos fechados.

Um Grande Abraco,
--
  Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)