[MASOCH-L] monitoramento mac

davi peres daviperes at gmail.com
Wed Apr 16 15:42:23 BRT 2014

até parece que onde voces trabalham a rede é 100% segura né... kkk veja:
aqui não tem switchs para se fazer isso. a maioria é 10/100 sem layer 3. o
que quero é somente facilitar minha vida para encontrar um equipamento que
esteja solicitando ip via dhcp.... nao estou preocupado com a segurança e
sim com a minha fadiga :) meu negocio é automatizar.

http://blogs.technet.com/b/fcima/archive/2006/10/30/o-que-voc-precisa-saber-antes-de-implementar-802-1x-em-redes-com-fio.aspx

*"**Todas as portas de rede corporativa precisam ter autenticação 802.1x
habilitadas para obter segurança"*

vai me dizer que na rede onde vcs trabalham tem 100% dos switchs com layer
3? se sim, ou é multinacional de informatica ou banco ou só tem 1 ou 2
switchs ... pq em empresas comuns creio que isso não exista. é muito caro.
e o pssoal simplesmente faz remanejamento de equipamentos, conforme vai
atualizando a rede, vai pondo os porcarias nas pontas. vi isso em 4 grandes
empresas aqui da minha região.

alias lanço aqui o desafio para que alguem me diga se tem mais de 5 switchs
com 802.1x habilitado ou ja viu isso em algum lugar... pra mim ainda é
conto de fadas...