[MASOCH-L] monitoramento mac

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Apr 15 22:45:28 BRT 2014

On Tue, 15 Apr 2014, davi peres wrote:

> Galera, sempre que aparece um pc novo na rede, tenho que ficar monitorando
> para achar o mac do cara que está tentando entrar na rede, ir no dhcp e
> cadastrar. Alguem tem alguma solução que me pisque em vermelho por exemplo
> o mac que chegou a 1 hora na rede por exemplo ?

peraí, você tem que cadastrar o MAC, mas o dono do computador pode ir
ligando sem mais nem menos? teu problema não é de monitorar endereços MAC,
teu problema é de organização e métodos.

se vocês tem preocupação com quem entra na rede, não seria melhor
autenticar a freguesia com 802.1X? assim o usuário pode vir com computador
novo desde que use certificado "velho".