[MASOCH-L] TeamViewer 8 / UltraVNC problemas em rede WiFi

André Fellipe 26031991x at gmail.com
Wed Sep 4 20:43:50 BRT 2013

Fabrício, neste seu caso, eu analisaria bem a rede.

O computador do professor, ele também fica na Wi-Fi ?

Eu indicaria á você que utilizasse o NetPerSec nos computadores dos
alunos e do professor, para saber quanto está sendo utilizado pelo
TeamViewer.

Se não achar o NetPerSec na internet você pode usar o NetSpeedMonitor ou
o NetLimiter Monitor, todos gratuitos.

Também seria bom se utilizasse o iperf (Freeware) para testar exatamente
o máximo de thoughput.
O iperf é acessível por linha de comando, mas você pode baixar o JPERF
que tem uma interface gráfica.
Para verificar o nível de sinal indico o inSSIDer (Freeware), não é
santo milagroso mas ajuda.

Dessa forma analise se é realmente a sua rede que está com problema,
pois se estiver saturando alguma parte da sua rede de nada vai adiantar
a troca do programa.

Espero conseguir lhe ajudar.