[MASOCH-L] Unix Sockets

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Fri Oct 11 04:20:47 BRT 2013

Caros,

Gostaria de criar um unix socket onde eu faça:

tail -f /sistema/real_time_log
send o 'real_time_log' o socket...

e ele me mostre os logs em tempo real (a aplicação vai 'escrever' neste
socket a todo tempo), e quem estiver rodando 'tail' vai receber o log na
tela..

a lógia seria assim:

no DAEMON:
- ao iniciar, cria o socket
- todos os eventos são enviados para o socket

no CONSOLE:
- posso usar o 'tail -f' ou 'cat' para acompanhar em tempo real

testei socket stream, mas enquanto o 'cliente' nao lê, o daemon nao pode
escrever (é sincrono). Pela logica deveria ser stream assincrono.... ou
pode ser dgram/datagram ?

alguém sabe como fazer ?? qual tipo de socket (stream ? datagram ? outro ?)

Obrigado !!

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa