[MASOCH-L] observium

Felipe Silva slvfelipe at gmail.com
Thu Oct 10 17:11:44 BRT 2013

Quando testei, pensava em alguma coisa tipo Nagios, que me possibilitaria
ter alertas e tal, mais pelo que eu testei, só pude mesmo é monitorar:

- status do host
- trafego de rede
- tamanho de discos
- sensores de temperatura
- carga CPU
- memória RAM

Parei de usa-lo devido a falta de alertas e o mapa que não dava para
customizar.
Mas em questão de facilidade de instalação ele é muito bom.
Bem intuitivo
Fácil uso
Fácil adição de host
Gráficos bem bonitos

contras:
Falta de customização de mapa
criação de mapas com dependências entre os host
falta de alertas