[MASOCH-L] RES: RES: Balanceamento tráfego entrada

Marcelo Dieder marcelodieder at gmail.com
Mon May 27 15:15:16 BRT 2013

Alexandre,

O problema de utilizar SRV para failover HTTP é que nem todos os
navegadores implementam este feature. Não há uma RFC que sugira este
método, apenas drafts. Uma sugestão é você utilizar Varnish como
sugeriram para o LB e HA da aplicação, e para a redundância de IP (do
Varnish) utilizar um IP flutuante utilizando CARP (FREEBSD) ou LVS(Linux).

Para meu ambiente, utilizo Varnish+Carp há um bom tempo e funciona muito
bem.

Abs.
Marcelo Dieder