[MASOCH-L] Gateway Anti-Spam (open/free)

Andre guimarães andre.ramoni at gmail.com
Thu May 9 15:36:19 BRT 2013

Ola,
Voce esta se referindo a melhor especificamente a analise de conteudo ?

Aqui eu tenho bons resultados principalmente no MTA já bloqueando antes de
entrar pro filtro de conteudo.
Checagem de HELO valido e que resolva é muito eficiente pra pegar spams
vindos de botnets e de servidor de administradores que ignoram a 2821.

Tambem nao uso muitas DNSBL por aqui. A maior parte dos bloqueios sao por
HELO que nao resolve, falta de ip reverso e SPF.

Tambem mantenho uma dnsbl interna, populada com analise dos logs do
spamassassin, exemplo: se um IP teve mais do que 80% dos emails vindos dele
classificados como spam, eu coloco esse IP direto na DNSBL pra que os
proximos nem entrem.

O que voce esta usando a mais no spamassassin ?

Eu coloco regras usando o ASN dos top spammers divulgados pela certa,
regras usando relaycountry, botnet, em fim, tem uns plugins legais que voce
pode fazer muita coisa.