[MASOCH-L] [32C-18C393C2-0401] Re: Alguem conhece uma brasileira ? dnsbl.com.br

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Mar 6 08:44:19 BRT 2013

Em 05/03/2013 18:05, Rubens Kuhl escreveu:

> Tipo assim procurando no Google ? Os arquivos de mensagens desta lista são
> públicos...

Isso é verdade. Sempre pensei nisso. Certamente os maiores interessados
em saber o que falamos estão escutando nossa discussão bem quietinhos.

De qualquer forma, cada provedor tem autonomia para realizar as
políticas anti-spam que acharem mais conveniente certo?
Isso nem sempre é amplamente divulgado. Aqui por exemplo, alguns
profissionais mostram algumas técnicas de bloqueio preferidos mas nunca
dizem o fluxograma completo de verificação que utilizam. Os spammers
sabem que cada provedor faz isso, mas se tratando de procedimento
particular não tem muito o que fazer. Sendo assim, uma lista como esta,
fechada, seria como trocar informações confidenciais entre provedores
para um objetivo comum.

Veja que isto não seria exclusividade da área de TI, pois os bancos e
financiadoras fazem algo semelhente com serviço de proteção ao crédito.
O problema deste último é que a informação é pública por questões de
justiça. Imagine se fosse confidencial. Não que eu apóie, mas assim não
haveria como processar as instituições que fariam isto pois se trataria
de procedimento particular das empresas.

Outro exemplo, você sabe exatamamente como as seguradoras calculam o
valor do seguro do seu bem? Como ter certeza que elas não trocam
informações entre elas para evitar fraude aonde o fraudador muda de
seguradora para tentar evitar seu rastro? Eu por exemplo nunca vi alguém
processar uma seguradora por método injusto de classificação, pois tais
informações são confidenciais.