[MASOCH-L] TVs para NOC que ligam e desligam sozinhas

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Mon Jul 15 14:56:32 BRT 2013

Acho que a questão aqui não é nem o consumo, mas a vida útil da televisão,
eu tinha um problema desse em uma outra empresa e eles queriam que a
televisão desligasse sozinha porque ficavam aquelas manchas quando se use
uma imagem estática no mesmo local.

A solução foi timer mesmo, desligava todos os dias as 22:00 porém quem
chegava primeiro no escritório ligava a televisão e o computador porque ele
não tinha wake on lan, e para evitar aquelas manchas fantasmas a gente
mudou o padrão das imagens e colocamos outras para ficar rotacionando de
tempos em tempos.

Existem vários softwares na internet pra fazer uma televisão estilo
"elemidia", eu lembro que para desligar o computador eu nem usei o
gerenciado de tarefas do windows, o próprio programa já desligava o pc
sozinho no horário especificado.

Abraços,

Danilo Marques de Gouveia