[MASOCH-L] Outlook e porta 587 [RESOLVIDO]

Filipe Alvarez filipealvarez at gmail.com
Mon Jan 28 21:05:26 BRST 2013

Em 28 de janeiro de 2013 20:10, Filipe Alvarez
<filipealvarez at gmail.com> escreveu:

> Pense o seguinte, alterar a porta padrão do SSH pra outra qualquer iria
> resolver algum problema de ataque no protocolo ?
>
> Agora eu fico pensando o quanto as teles não vão economizar de Banda/CPU nos
> routers negando esse tráfego.
>
> PS: as teles são tão '%$@' que não respeitam o mínimo do bom atendimento,
> que seria enviar uma cartinha (ou mail no mínimo) pros seus milhões de
> clientes informando que ELES estão bloqueando a porta 25 (que são os
> verdadeiros responsáveis, e não os provedores de Hosting).

Gostaria de encerrar a thread.

Muitos concordam, outros não com  o bloqueio da 25 por parte das teles.

Na minha opinião isso é igual o bloqueio das portas tcp 21 e 80 nas
conexões residenciais, torrent com shapping etc.

Capam a conexão puramente 'pra vender o link mais caro', muitas vezes
transportado pelo mesmo meio físico.

Uns dizem que é bom bloquear a 21, 25, 80, outros se sentem prejudicados.

Até entendo que isso possa trazer algum benefício (que com o tempo vai
ser anulado devido a mudança nas técnicas dos Spammers), mas a forma
que foi conduzido pelas  empresas  foi completamente desrespeitoso
perante aos clientes.

Acho um absurdo dependermos do AntiSPAM.br (ótima iniciativa) quando
na verdade toda a responsabilidade técnica sobre a gestão da rede se
encontra em operadoras privadas.

[]s