[MASOCH-L] Outlook e porta 587

Filipe Alvarez filipealvarez at gmail.com
Mon Jan 28 20:10:56 BRST 2013

Em segunda-feira, 28 de janeiro de 2013, Leonardo Rodrigues<
leolistas at solutti.com.br> escreveu:

>     Moço, não fala uma besteira dessa não ...
>
>     O problema enfrentado por você, e já respondido na lista, é uma falha
na estação do seu cliente, muito provavelmente no software antivírus dele.

Que besteira eu disse? Em nenhum momento eu falei que foi o bloqueio das
teles na porta 25 que era a raiz desse problema, só disse o único sintoma
que senti disso tudo foi o aumento no número de chamados de suporte.

Volto a dizer, esse bloqueio da porta 25 não faz diferença nenhuma pra
pequenos/médios provedores de Hosting, que já exigiam autenticação na porta
25, exatamente igual a 587.

Agora que fica melhor 'organizado' o recebimento de emails pela 25 e envio
autenticado pela submission, fica, mas os clientes que possuem link
corporativo jamais irão fazer essa alteração pois seria como trocar 6 por
meia dúzia, ou seja, não faz diferença na prática.

Pense o seguinte, alterar a porta padrão do SSH pra outra qualquer iria
resolver algum problema de ataque no protocolo ?

Agora eu fico pensando o quanto as teles não vão economizar de Banda/CPU
nos routers negando esse tráfego.

PS: as teles são tão '%$@' que não respeitam o mínimo do bom atendimento,
que seria enviar uma cartinha (ou mail no mínimo) pros seus milhões de
clientes informando que ELES estão bloqueando a porta 25 (que são os
verdadeiros responsáveis, e não os provedores de Hosting).

[]s