[MASOCH-L] Alguem conhece uma brasileira?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Feb 28 16:56:33 BRT 2013

2013/2/27 davi peres <daviperes at gmail.com>:
> Estou cansado de receber esses spams de propagandas brasileiras, tenho
> notado que nao vem nada internacional.
>
> É tudo spam pago. vamos começar a quebrar esses caras, precisamos de uma
> lista BR pois esse monte de "ofertas" ja encheu o saco!!!!

Um dos problemas desse tipo de lista é disponibilidade e performance
de DNS... há serviços de DNS baratos no mercado, mas eles são voltados
para o mundo dos domínios diretos e acabam cobrando por domínio. Para
domínios reversos (in-addr.arpa) e blocklists o modelo deles não bate
com a geração.

Assim, sugiro para essa lista três nomes DNS:
block-list-brasil-br.org.br
block-list-brasil-us.org.br
block-list-brasil-all.org.br

O -br só teria servidores no Brasil, o -us só nos EUA, e o -all
agregaria todos, BR e EUA. Isso permitiria ao usuário escolher o que
lhe dá melhor tempo de resposta conforme a localização do seu servidor
de e-mail.

Rubens