[MASOCH-L] RES: Outlook e porta 587

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Fri Feb 1 11:43:16 BRST 2013

Em 30-01-2013 08:59, Leandro Carlos Rodrigues escreveu:

> Para força bruta beleza. Quando a senha é roubada diretamente do
> usuário, vocês utilizam algum outro software especifico de monitoramento
> de volume?

	Eu uso o policyd [1] em conjunto com o postfix para limitar a
quantidade de envio diário por usuário, já que no meu caso esses eventos
de roubos de credenciais através de engenharia social são comuns, devido
a grande quantidade de usuários.

	Para ataques de força bruta eu uso o OSSEC ao invés do fail2ban, mas é
preferência pessoal.

[1] http://www.policyd.org

--
Jeronimo Zucco