[MASOCH-L] Problema com SPF da Vivo.

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Dec 10 16:38:29 BRST 2013

Em 10/12/13 16:21, Rafael Henrique Faria escreveu:
> Então o meu Postfix nega a mensagem apresentando o erro:
>
> "Recipient address rejected: Failed SPF check; vivo.com.br, Redundant
> applicable 'v=spf1' sender policies found;
> from=<contaonline at vivo.com.br> "
>
> Agradeço qualquer informação de como contactar alguém da Vivo para
> solucionar este problema.

     A experiência já me mostrou que muitas grandes empresas não sabem
fazer registro SPF. E quase todas essas, que não sabem fazer seus
registros SPF, não estão nem ai pra corrigí-los.

     Dica: bote vivo.com.br numa whitelist sua e deixa eles pra lá,
dificilmente você vai conseguir contato com alguém de lá e, mesmo que
consiga, dificilmente eles vão consertar porque você os alertou que eles
estão fazendo algo grosseiramente errado de acordo com as RFCs.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br