[MASOCH-L] Filtro por MAC ADDRESS

Danilo Marques de Gouveia danilo at danilogouveia.com.br
Thu Aug 29 00:00:20 BRT 2013

Eu já usei 802.1x para autenticar a rede wireless da empresa que eu trabalho mas o conceito é o mesmo.

Basicamente quando uma máquina entra na rede ela fornece um usuário e senha (certificado) para um servidor e então o acesso é liberado.  Isso pode ser feito via windows usando um serviço de PKI ou linux via kerberus eu acho.

No caso de rede cabeada eu li em algum lugar que o switch precisa ser configurado para interagir com essa comunicação pois  se o servidor negar o acesso o switch bloqueia a porta enquanto no wireless o dispositivo não conecta.

Isso não é muito simples de ser fazer, mas acho que vai ser muito útil dado seu cenário.

Boa sorte!