[MASOCH-L] Transferencia de arquivo por WiFi

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Aug 25 21:03:38 BRT 2013

2013/8/25 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>:

> A não ser que você coloque frequências não interferentes, paralelizar em
> cima de um meio de acesso compartilhado não adianta.
>
> E mesmo tendo várias freqs. não intereferentes (que só existem 3 em 2.4,
> pois os canais tem sobreposição), o raciocínio vale dentro deles:
> serializar para que naquele canal não haja competição.

Correndo o risco de falar uma tremenda bobagem, será que se colocar
rádios por setor, com potência bem baixa, limitando o raio de
atendimento de cada rádio, ele não conseguiria uma 'convivência' dos
canais não interferentes na área? Sendo 150 veículos, certamente o
espaço deve ser bem grande. Não sei se já existem homologados no
Brasil, mas pensei em algo parecido, por exemplo, com os Xirrus.

Curiosidade minha: a transferência só é efetivada após o veículo estar
'estacionado' em definitivo (já passou por manutenção, limpeza,
triagem etc)? Pelos requisitos de tempo e de rede, deduzi que toda
essa transferência deve ser feita sem 'intervenção humana'. Estava
imaginando aqui algo como 'vamos ligar o veículo na tomada para
recarregar'. :-)

Obrigado.

Cássio