[MASOCH-L] Calculo de banda usando arquivos de logs

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Aug 22 10:27:12 BRT 2013

Se a taxa de transmissão for constante, você pode distribuir a
quantidade de bytes proprocionalmente naquele intervalo, usando um
histograma em segundos. Neste caso você teria um resultado bem preciso.
Porém você consegue garantir que estas taxas são constantes ou quase
constantes na maioria dos casos?

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100*
Em 22/08/2013 09:49, Caio Zanolla escreveu:
> [...]
> tempo da resposta, em outra parte nao tenho, por isso queria tentar
> calcular pelo menor denominador comum, que é a hora do hit e o tamanho da
> resposta.
>
> Supordo que eu tivesse o tempo de resposta, como seria o calculo da curva?
>
> Imagino que seria encontrar os bps total da requisição, adicionar esse bps
> a cada segundo onde a requisicao ocorreu e somar com os bps de outras
> requisicoes que estavam acontecendo no mesmo intervalo. Assim a soma de
> todos os bps em um segundo seria o valor utilizado para o histograma,

>>> 1376881193 164960
>>> 1376881194 311109
>>> 1376881195 123140
>>> 1376881195 512384