[MASOCH-L] Link redundante para e-mail

José Eduardo Porte duporte at gmail.com
Tue Sep 4 13:12:28 BRT 2012

Boa tarde a todos.

Atualmente em minha temos somente um link (lp de dados) para conexão com a
internet/e-mail.
Eu preciso de uma solução de redundância no mínimo para o e-mail.

Vejam se está meu pensamento em relação a solução para o e-mail:

- contratar um link de outra operadora
- no meu DNS, configurar um MX record para o IP de um link com um ID maior
(prioridade) e outro MX record com um ID menor com o IP do outro link.
- ambos IPs configurados no servidor de e-mail.

Por gentileza, confirme se isso é valido ou se posso optar por outras
soluções.

obrigado,

--

At.