[MASOCH-L] Fwd: Backup de Maildir

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Oct 29 12:28:20 BRST 2012

On 29-10-2012 11:28, Alex Montoanelli wrote:
>  Vou fazer testes usando mais de uma conexão simultânea, mas oque
>  acho que vai pegar, é a hora de gerar os índices antes de
>  transferir.

Rsync que não seja versão da era da pedra lascada é perfeitamente capaz
de gerar os índices à medida que transfere (precisa ter rsync recente nas
duas pontas, é claro), o que acaba sendo mais rápido na maioria dos casos
porque melhora a localidade do acesso à storage.  Verifica na manpage
se você não está utilizando alguma funcionalidade que acaba obrigando a
geração prévia dos índices...

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.