[MASOCH-L] Servidor de e-mail

Fábio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Fri Oct 26 08:22:03 BRST 2012

Alexandre,

Sim, nesse caso o amavis poderia sair da jogada e o
próprio maildrop faria a chamada do antispam.

Att,

Catunda.

Em
2012-10-26 08:17, Alexandre Pedroso escreveu:

> Legal Fábio!
> Muito
bom, vou aprofundar no maildrop.
> Uma única pergunta.
> Nesse
ambiente, sai amavis e entra maildrop? É isso?

2012 08:13, Fábio Catunda <fcatunda at lightcomm.com.br [5]> escreveu:

> [...]
com o postfix que eu acho que podem te ajudar, fica aqui meus centavos
de contribuição:

coisa meio maluca, mas pode ser que você ache bem interessante.

postfix-policyd - Permite criar limites muito bem estipulados de envio,
recebimento e mais algumas coisas. Meio "chatinho" de configurar, mas
para provedores de hospedagem e afins facilita MUITO a detecção de sites
spammers e afins, vale dar uma olhada.

"queridinho". Um MDA que permite fazer qualquer coisa com um e-mail, mas
vale lembrar que nesse ponto o e-mail já foi recebido. Veja uma regra
simples que me ajuda muito:
`LANG="pt_BR.UTF-8" /usr/bin/reformime -h "$MATCH"`
/^Subject: Cron {

programação fica fácil criar regras de entrega de mensagem configuráveis
pelo webmail, por exemplo.

("$DESTINATARIO" eq "suporte at meudominio.com.br [1]")
'/var/www/suporte.meudominio.com.br/bin/rt-mailgate [2] --queue general
--action correspond --url http://suporte.meudominio.com.br [3]
/dev/null

rt-mailgate que faz com que um chamado seja aberto no RequestTracker.

software, então você pode usar ele pra processar a mensagem com um
antispam e depois avaliar os headers para entregar a mensagem na pasta
.Spam.

Att,

escreveu:

> [...]
servidores com Qmail rodando bem. Mas vou
estou com vontade de diversificar......Tenho um
como teste e está OK. Porém minha falta de experiência
me coloca em dúvida permanente. Será que pode me ajudar com
>>> as
questões abaixo.

+ SpamAssassin + Clamav e

usuário > bloqueio de palavras no
anexos por usuário, ativação/desativação
etc..... Não consegui implementar com POSTFIX +
>>> AMAVIS. Você tem
algum exemplo prático de uso ou alguma ferramenta para

list

> --

"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux"

Alexandre Pedroso
> http://www.aplinux.com.br [6]

Links:
------