[MASOCH-L] Servidor de e-mail

Alexandre Pedroso aplinux at gmail.com
Thu Oct 25 16:16:12 BRST 2012

Boa tarde membros,

Eu utilizo qmail como servidor de e-mail desde 2004 e não tenho do que me
queixar. É rápido, seguro e estável. Porém, muitos anos se passaram e sinto
que o software envelheceu, pois não recebe qualquer update desde 2001. Ouço
muito sobre POSTFIX.

Gostaria de ouvir a opinião de alguns dos senhores.........Qmail já era? De
acordo com um gráfico de utilização de servidores de e-mail no mundo temos
a seguinte disposição.

sendmail 12,3% (inacreditável, mas é líder ainda)
postfix 8,6%
postini 8,5%
Exchange 7,6%
MXLogic 6,0%
Qmail 5%
Exim 5%

--
"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux"

Alexandre Pedroso
http://www.aplinux.com.br