[MASOCH-L] Freeradius com Openldap

Samir Patrice samir.patrice at gmail.com
Wed Oct 10 11:24:03 BRT 2012

Boa dia pessoal,

Sou meio leigo pra mexer com ldap e estou com algumas dúvidas para integrar
com o radius, básicamente eu gostaria de saber se eu posso fazer o radius
ler apenas o usuário e senha na base sem eu ter que carregar o schema
RadiusProfile? No meu caso a base não tem esse schema e nem os usuários
esses atributos e a única coisa que eu gostaria era de ler o uid e a senha
armazenados na base.
No meu radius eu recebo essa mensagem de erro:
Error:   [ldap] ldap_search() failed: Bad search filter:  uid=00123456)
Sei que lendo o erro percebo que tá errado o filtro de busca, mas já tentei
mudar algumas coisas e mesmo assim não consegui fazer funcionar.
Se alguém puder me dar uma luz de como fazer o filtro de busca funcionar eu
agradeço.
Abaixo segue meu .conf com as informações da base ldap no radius:
ldap {
#
#  Note that this needs to match the name in the LDAP
#  server certificate, if you're using ldaps.
server = "baseldap.instituição.br <http://baseldap.xn--instituio-s2a7b.br/>"
identity = "cn=admin,dc=instituição,dc=br"
password = *****
basedn = "ou=people,dc=instituição,dc,br"
filter = "uid=%{%{Stripped-User-Name}:-%{User-Name}})"
base_filter = "(uid=%u)"

--
Samir Patrice
Analista de Rede