[MASOCH-L] Radius Accouting - Trafego/Quota

Alex Montoanelli alex.montoanelli at unetvale.net
Mon Nov 12 22:07:29 BRST 2012

A dica é um banco bem otimizado.

Postgresql, com child-tables + triggers + da radiuslog, com cada child
 responsável por um mês.

Uma view para cada mês, que soma o trafego in out do usuário - cota usada -
levar em consideração os
inícios/fim de de meses ( usuário esta conectado no dia 30 até o dia 5),
você terá que criar triggers para quando vier
o iterim-update identificar isso e não contabilizar o trafego duas vezes,
ou deixar de contabilizar.

Depois disso, é uma duzia de scripts integrando com seu crm e q com seu
sistema de ppp para derrubar a conexão
e subi-la novamente com nova velocidade ( faz via radius essa parte que é
mais tranquilo).

A parte chate é ajustas as views, o e trieggers, o resto é tranquilo.

Abraço e boa sorte.

--
*Alex Montoanelli*
 » Unetvale <http://www.unetvale.com.br>