[MASOCH-L] RES: Porta bloqueada 25

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Nov 9 16:31:34 BRST 2012

On 09-11-2012 16:22, davi peres wrote:
> Ta certo, explicou bem como é o funcionamento da autenticação smtp (essa
> qual eu faço em meus servidores através do sasl). Mas você entendeu o que
> eu perguntei? Nosso servidor não saberá se o e-mail alheio é proveniente de
> outro servidor ao qual supostamente deveria ter tido uma autenticação para
> que chegue até o nosso.

Se ele saiu de uma rede com gerência de porta 25, ele foi
proveniente de sistema em lista branca ou de um usuário
autenticado.

Você não tem que testar isso do seu lado, o efeito almejado é a
redução da quantidade de bots tentando entregar besteira.

Só é preciso prestar atenção nesses detalhes se você estiver
utilizando a informação em cabeçalhos Received para blacklisting.

--
Henrique de Moraes Holschuh<hmh at ima.sp.gov.br>
Engenharia de Telecomunicações

e do custo que você pode evitar.