[MASOCH-L] RES: Porta bloqueada 25

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Fri Nov 9 16:28:21 BRST 2012

Eu acho que as imagens do antispam.br são esclarecedoras.

http://www.antispam.br/images/porta25-cenario-abuso.png
http://www.antispam.br/images/porta25-cenario-pos-adocao.png

A comunidação entre servidores SMTP (para troca de e-mails) continua
permitida. O único bloqueio que foi acordado foi o da porta 25 para
clientes residenciais (vide segunda imagem). Assim, malwares instalados nas
máquinas de clientes residenciais não poderão entregar e-mail diretamente
ao servidor de destino (como é mostrado na primeira imagem pelas setas em
vermelho). É simples.

César