[MASOCH-L] Bateria Controladora

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Nov 9 15:23:39 BRST 2012

Não vai perder configuração.

Essa é a bateria da memória cache da controladora. Meu instinto me diz que
a DELL deve passar a não usar a cache nesta condição (já que em caso de
falta de energia existirá perda de dados). Se isso for verdade, seu IO vai
ficar bem pior até que você substitua.

Se eu estiver errado e tudo continuar 100% nesta condição, em caso de
problema elétrico você poderá ter perda parcial de dados não escritos em
disco.

A troca é simples, é igual a trocar bateria do telefone sem fio  (não, não
use uma dessas ;-) ).

- Roberto

 - Roberto