[MASOCH-L] Porta bloqueada 25

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Fri Nov 9 10:06:42 BRST 2012

Em 8 de novembro de 2012 18:03, davi peres <daviperes at gmail.com> escreveu:

> caraca, ja li e reli isso ai diversas vezes... o que protege minha rede é
> spamassassin, mailscanner dns reverso, envelopamento correto no postfix, e
> autenticação no envio. Creio que a maior proteção é o reverso, que

Existem muitos provedores que cadastram o reverso para ips residenciais de
clientes.
O gmail por exemplo não checa o reverso ver que a mensagem foi enviada por
usuário que se autenticou.
Não use esta premissa para diferenciar os ips dos usuarios e servidores.

diferencia o que é residencial de empresarial.

> e sim, os spammers continuarão da mesma forma fazendo spam. pois os spams
> não vem de adsl residencial mas sim de empresas de marketing, me diga, em
> que isso ai vai mudar? ao meu ver em nada.

> mudança

Otavio Augusto