[MASOCH-L] Porta bloqueada 25

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Nov 8 17:46:50 BRST 2012

On Thu, 8 Nov 2012, davi peres wrote:

> Galera, trabalho com redes fazem 8 anos. Até hoje não entendi essa mudança
> que o pessoal quer fazer da porta 25 para porta 587. A unica diferença é
> que usuários de ADSL residencial não poderão ter a porta 25 aberta?

exatamente. nem o usuário nem os robozinhos que moram no computador dele
sem que ele saiba.

587 é designada para submissão de mensagens, do usuário para o servidor.
25 é para transporte de mensagens, entre servidores. a diferença entre
ambas é que na 587 a autenticação é OBRIGATÓRIA. como os robozinhos não
sabem tuas credenciais, eles ficam impedidos de enviar spam. mas não vá
usar senha=1234, use senhas fortes.

> Por falar nisso, alguém aceita e-mails sem ter dns reverso ativo?

sim, por que não deveria?

> Acho essa mudança uma tremenda bobeira geral com alardes tão grandes que
> não irão mudar em absolutamente nada ao meu ver.

você precisa se informar melhor. comece por http://antispam.br/

-- Danton.