[MASOCH-L] RES: RES: Endereço IP através do MAC

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Mar 30 14:28:35 BRT 2012

On Fri, 30 Mar 2012, Samuel Riesz wrote:

> Mesmo estando em outra rede acho que funcionaria, se houver
> roteamento(!) entre as redes, é bem provável que o equipamento responda
> de alguma forma ao scan do nmap, eu utilizo isso aqui pra descobrir
> impressoras e printservers na rede, quando estou com preguiça de abrir a
> documentação.

um roteador bem configurado não deixa passar broadcast de uma rede para
outra, senão vira um pato de tiro ao alvo para ataques de smurfing.

mas, vamos e venhamos, é uma situação MUITO esquisita alguém saber um
endereço MAC de um servidor e não o IP. quer dizer que se precisar trocar
a placa de rede a aplicação deixa de funcionar?