[MASOCH-L] RES: RES: Endereço IP através do MAC

Samuel Riesz samuel at cecred.coop.br
Fri Mar 30 14:22:30 BRT 2012

Mesmo estando em outra rede acho que funcionaria, se houver roteamento(!) entre as redes, é bem provável que o equipamento responda de alguma forma ao scan do nmap, eu utilizo isso aqui pra descobrir impressoras e printservers na rede, quando estou com preguiça de abrir a documentação.

PS: Desde que seja uma rede /24, algo maior já começa a gerar trafego e alertas dependendo dos sensores da sua rede....
Samuel Riesz