[MASOCH-L] RES: RES: Questões sobre Política de Backup

Samuel Riesz samuel at cecred.coop.br
Wed Mar 28 09:59:13 BRT 2012

Olá Eduardo, muito legal o documento da Texas University.

Sobre DR, no meu ponto de vista, não seria uma subparte da política de backup, mas sim de algo um pouco maior, como o próprio plano de continuidade de negócios da empresa.

Existem algumas empresas no Brasil (e abundante material na net) que ministram ótimos cursos na área de Gerenciamento de Continuidade de Negócios, DR e relacionados, se puder dê uma olhada em um deles, eu fiz e realmente vale a pena. Caso queira detalhes da empresa e dos cursos entre em contato via PVT.

Também podemos partilhar experiencias de criação destes documentos, divulgação, treinamentos internos, conscientização interna (muito importante!)  e etc =).

Atenciosamente,
Samuel Riesz