[MASOCH-L] WOL para servidores

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Fri Mar 23 09:27:04 BRT 2012

Da pra fazer com Arduino + ethernetShild, precisa de um pouco de eletrônica.
Ou uma placa tipo alix.
Agora a máquina ATX tb da pra fazer usando um PenDrive como disco e o
sistema montado como somente leitura.
Se for Linux tem distros voltadas para ambientes que podem sofre
quedas de energia e o sistema nunca corrompe e Rodam em Pendrivers ou
FlashCard com adaptador USB, o mesmo para o SO FreeBSD.

Outra opção é deixar o Sistema de Arquivos como somente Leitura depois
de configurado.

Otavio Augusto