[MASOCH-L] RES: Nagios, Cacti ou outros?

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Mar 15 11:11:27 BRT 2012

Tem o Zabbix, utilizo ele no meu ambiente sobre base postgresql!!!
Me atende em todos os sentidos.
Monitoro, de servidores, switches, um roteador PFSense e estações de
usuários, estou com ele em produção a um ano e meio sem nenhum problema.
É uma solução integrada não é como o Nagios que tem que utilizar vários
outros software, mais pratico para gerenciar.

Estou usando o FreeBSD como base, com instalação via ports que é a parte
mais chata que é a instalação.

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador