[MASOCH-L] Problemas com RBL

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Tue Mar 13 17:26:09 BRT 2012

Se estas 7 todas foram as que vc teve que desativar, eu imagino quantas ainda estão na ativa...
Isso cria um grande delay atrasando a entrega de mensagens, abusa da sua conexão à internet, aumenta a sua mail queue, e ainda aumenta o processamento do servidor de email, diminuindo a performance.
Prática comum ao menos para nós aqui (e recomendada) é usar no máximo 3 RBLs simultâneas. Não precisa mais que isso.

[]s
Rafael Cresci