[MASOCH-L] [GTER] Bloqueio Porta 25

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Mar 7 11:45:11 BRT 2012

On 07-03-2012 11:19, Rafael Cresci wrote:
> A autenticação é forçada de qualquer forma no lado do servidor; a
> diferença apenas é que pra selecionar a 465 não obriga o usuário a
> digitar a porta 587 manualmente em configs. avançadas (e mexer onde
> não deve), basta mandar ele marcar pra usar SSL. É menos um
> item/menos um passo para o suporte.

SSLv3 não é seguro para nenhuma das partes.  Aliás, não me espantaria se
ele colocar a chave secreta do servidor em risco.  Então, só deve ser
utilizado como risco calculado.

Leitura obrigatória para quem vai recomendar o uso de SSL ou TLS:
http://en.wikipedia.org/wiki/Transport_Layer_Security

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.