[MASOCH-L] Emailreg.org - Alguém conhece?

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Mar 5 14:07:36 BRT 2012

Giovanne,

Fiquei sabendo por cima que no final do ano passado o Terra passou a
utilizar tanto a whitelist quanto a blacklist da ReturnPath.
Eu não tinha certeza até fazer uma pesquisa agora mesmo e obtive duas
fontes que comprovam isto:

    http://refrescante.com.br/terra-conta-com-respostas-rapidas-sobre-emails-com-implementacao-do-feedback-loop-da-return-path.html
    http://www.baguete.com.br/noticias/internet/18/11/2011/terra-mail-reduz-spam-em-80-com-return-path

Eu já pedi para a ReturnPath me mandar uma listagem de provedores
brasileiros que utilizam o sistema deles,
porém eles me responderam que a lista pública de provedores está no site
deles e podem haver outros que estão passando por processos de
integração, inclusive no Brasil, mas estas informações são sigilosas.
Agora se você quiser saber porque são sigilosas eu não sei responder.
Talvez seja para que no inicio do processo eles façam algum tipo de
amostragem de controle para alguma pesquisa e comparar com outros dados
depois da divulgação.
Os grandes provedores americanos como Gmail, Hotmail, Yahoo, Comcast,
etc, tenho certeza que utilizam a muito tempo.
Parece-me que a ReturnPath está prestando mais atenção no Brasil nestes
ultimo anos.
Talvez seja por nosso crescimento econômico. Até criaram uma versão em
português do site deles e se não me engano abriram um escritório aqui
também.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.