[MASOCH-L] SPF LOCAWEB

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Tue Jul 31 11:07:18 BRT 2012

On 31/07/2012, at 11:01, Leandro Carlos Rodrigues <leandro at allchemistry.com.br> wrote:

> Beleza. Mesmo assim o resultado do seu ficou bem parecido com o meu. Sendo o meu 57% .br e 1% .info.
> Acho que seria sensato, levando em consideração este cenário, usar o ownerid como etapa de verificação de reputação.

Considere também a possibilidade do registro.br bloquear suas consultas "excessivas" ao whois para a verificação desse ownerid. Eles podem não gostar desse aumento de tráfego e de carga nos servidores deles.

E o overhead de tempo que isso vai levar no processamento e na fila de entrada, para checar cada ownerid de cada spam/mensagem recebido(a).