[MASOCH-L] reverso PTR

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Jul 26 12:46:28 BRT 2012

Em 26/7/2012 12:30, Danton Nunes escreveu:

> veio só para mim, mas acho que foi engano e a intenção era responder
> para a lista.

> não é PTR de MX, é ptr do originador, que pode ser MX ou não. MX é
> destinatário, não necessariamente remetente.
>
> SPF serve para isso.
>
> ser grande não implica em estar certo.
>
> reverso consistente não garante coisa alguma, além do fato de o reverso
> estar bem configurado. Aliás, se eu fosse spammer, procuraria enviar de
> IPs com reverso bem configurado!

> a prática não é válida. e porisso mesmo produz muito falso positivo.

> SPF também mata ainda na fase de envelope.

> [...]

Agradeço os esclarecimentos Danton,
A questão quanto aos grandes seguirem é mais uma fator de padrão de
facto !!!
Muitas coisas se tornaram padrão de facto por que não tornar a forma de
configurar e-mail e dependências dele como padrão de facto, claro
precisaria de IETF ou mesmo algum outro orgão ou coletivos de grandes
provedores para poder mudar a atual corrente, porem ainda assim é que
novos profissionais já entram no mercado sabem que existe tais padrões
de facto e se preparam para se adaptar a eles.

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador