[MASOCH-L] SPF LOCAWEB

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Jul 26 10:07:55 BRT 2012

On 07/26/2012 10:02 AM, Danton Nunes wrote:

> eu entendo que esse tipo de falsificação do endereço de remetente de
> uma mensagem constitui crime de falsidade ideológica, art. 299 do
> código penal, entendo-se que o email é um documento.

Falta alguém usar esse argumento em um processo.

> a locaweb tem um contato para reclamações desses abusos, mas nunca
> recebi qualquer feed-back deles. além disso o endereço do contato para
> abusos não segue a RFC-2142, o que mostra o quanto eles são
> respeitadores de normas e boas práticas da Internet (a propósito o
> endereço é regcom at hospedagemdesites.ws, que eu desconfio seja um alias
> de /dev/null)

Locaweb?

Já teve época que eu bloqueava qualquer coisa que vinha de lá,
justamente por essa facilidade de ter spammers, e também por não darem
atenção.

Mas, justiça seja feita, já faz um bom tempo que eles atendem e
respondem em abuse at locaweb.com.br.  Se tomam realmente alguma atitude,
não posso dizer, mas pelo menos respondem, e não é resposta automática.